Happy Daisy

Lilypie 1st Birthday Ticker

23 outubro 2006

A Maternidade

A experiência da gravidez tem sido excelente e vivida sem grandes complicações, ou seja: nada de enjoos, desejos, mal estar...apenas estamos a crescer cada vez mais ;)-eu, o Miguel e o pai por simpatia (está mais gordito também).

Estamos a viver a última semana do 2º trimestre e muitas alterações aconteceram até aqui...todas elas vividas com tranquilidade e com o desejo que as coisas corram bem até ao fim desta experiência maravilhosa.

Há uma alteração anatómica muito interessante que acontece na gravidez e que serve para preparar o corpo para a hora do parto: o alargar dos ossos da zona pélvica (da bacia)isto está documentado e todos nós sabemos que acontece...o que eu não fazia ideia é que se sente MESMO.

Por ser verdade, considerar interessante e por tê-la vivido na semana passada - essencialmente - gostava de partilhar esta experiência... é como a sensação de peso da zona pélvica como se tivessemos permanecido imenso tempo naquela posição do Yoga - de pernas cruzadas no chão - e a exercer pressão no rabiosque para dela não sair.

Já agora gostava de lembrar que a esta experiência se associa um andar à pinguim, sim porque a barriga começa a pesar e os nossos movimentos ficam condicionados.

4 Comments:

  • At 09:03, Blogger Rivera said…

    Depois de ontem ter estado 30 min. a tentar convencer o meu namorado das 1001 razões que eu tenho para não engravidar, este post vem mesmo a calhar. A parte do alargamento dos ossos e dos movimentos condicionados foram 2 razões que me esqueci de dar! :)

    Bem, ainda bem que tem corrido tudo bem contigo e ainda bem que consideras esta experiência maravilhosa!

    A parte do pai estar a "crescer" por simpatia é demais LLOOLLL

     
  • At 13:43, Blogger JAP said…

    Mas o pai vai mais à frnte, já deve estar nos 8 meses...LOL

     
  • At 17:43, Blogger LuMa said…

    Pois é, e posso adiantar-te que os ossos da bacia alargam e tão depressa não voltam ao sítio... Mas compensa tudo!

     
  • At 18:50, Blogger Guida said…

    Sabes que a preocupação com o aspecto físico não é muita..pelo menos para já. O que me aborrece são as tensões que sinto e o não saber identificar a fronteira entre o que é suposto sentir e o que não é. No entanto, se está a acontecer é porque a natureza está a preparar o "caminho" e isso deixa-me tranquila ;)

     

Enviar um comentário

<< Home