Happy Daisy

Lilypie 1st Birthday Ticker

02 agosto 2006

Curiosidades

Sabem porque é que a aliança de casamento deve ser colocada no 4º dedo?

Façam então esta demonstração, de acordo com os seguintes passos:

Primeiro abram as palmas das mãos, dobrem os dedos do meio e coloquem-nos juntos, costas com costas (falangeta com falangeta). Depois, juntem as pontas dos outros 4 dedos...

A demonstração começa, seguindo o arranjo abaixo apresentado:






Tentem afastar os polegares. Estes dedos representam os pais, conseguem afastá-los, o que indica que um dia eles vão deixar-vos.

Agora voltem a juntá-los, e abram os segundos dedos, estes também conseguem abrir. Estes dedos representam os irmãos que também vão ter a sua própria família, porque também eles vão afastar-se um dia.

Agora juntem os segundos dedos e afastem os dedos mindinhos que representam os filhos. Estes também consegues afastar, pois mais tarde ou mais cedo também eles vão ter as suas próprias vidas.

Até agora foi possível afastar todos os dedos, no entanto, tentem separar os 4ºs dedos, nos quais se coloca a aliança de casamento, e vão ficar surpreendidos, constatando que não conseguem fazê-lo. Isto porque, estes dedos representam o marido e a mulher, e as suas vidas vão estar ligadas.

O verdadeiro amor ficará para sempre unido!
Resumindo:

Polegares representam os pais;
Os segundos dedos representam os irmãos;
O dedo do meio representa-te a ti próprio;
O 4º dedo representa o teu parceiro;
O mindinho representa os teus filhos.

P.S: Chinezises ;)

4 Comments:

  • At 08:39, Blogger Rivera said…

    Bem, como são 8h30 da manhã e só dormi 3 horas porque fui a um casamento e tenho 12 horas de trabalho pela frente eu volto cá noutro dia para conseguir fazer isto...
    vou esperar que os neurónios voltem a nascer.

     
  • At 10:59, Blogger JAP said…

    Eu consigo afastar! O que significa, que me vou divorciar? LOL

    Não consigo nada, estou a brincar! Post interessante :)

     
  • At 13:20, Blogger LuMa said…

    Cá os meus deditos não se afastam um milímetro! ;)

     
  • At 09:00, Blogger Rivera said…

    Bem agora que os neurónios renasceram:

    gostei muito deste post, tive a fazer tudinho e realmente é giro como não se consegue afastar os 4º dedos :)

     

Enviar um comentário

<< Home