Happy Daisy

Lilypie 1st Birthday Ticker

01 junho 2006

Dia Mundial da Criança


Hoje celebra-se o Dia Mundial da Criança e convém sempre lembrar que as crianças também tem os seus direitos consagrados, embora sejam ignorados muitas vezes!
Um exemplo desta situação (e não é a mais grave) é o facto de por vezes não ser possível colocar as crianças nas escolas da área de residência, por estas estarem lotadas. No entanto, verificamos que o Estado mantém inscritas nessas escolas, crianças que simplesmente não vão à Escola e cujos pais mantém a sua inscrição para poderem continuar a usufruir das regalias concedidas (os Subsídios). Esta situação é gritante e faz-nos pensar no papel protector que o Estado deveria ter e na passividade apresentada face a esta e outras situações. É uma vergonha !!!

3 Comments:

  • At 12:28, Blogger Rivera said…

    E o trabalho infantil é outra preocupação, eu pensava que isto não acontecia em Portugal e afinal ainda no outro dia vinha nos jornais o caso de algumas crianças que trabalham para ganhar 0.40€ por cada par de sapatos que fazem para a Zara. A empresa diz que não sabia deste caso e que está a averiguar.

     
  • At 12:28, Blogger NAM said…

    Esta é uma situação que interessa a duas partes e provavelmente não é controlada pelo estado. Interessa aos pais porque continuam a receber subsídios e interessa a professores, porque apesar dos números, têm menos alunos.

     
  • At 12:37, Blogger NAM said…

    Depois de reler o meu comentário reparo que, sem querer, posso ter passado a ideia que o estado não tem culpa. É completamente falsa. O estado deverá ser sempre responsabilizado. Se a nós nos obrigam a pagar multas pois o desconhecimento da lei blá blá blá blá, o estado não se pode escudar com desculpas do mesmo género, "não tinhamos conhecimento". Se não têm conhecimento é porque não querem. Hipócritas!

     

Enviar um comentário

<< Home